capa.jpg

Novas tendências para PRIMAVERA/VERÃO 2019

19 de novembro de 2019 by Paulo Fernando0Bate-papoBeleza e ModaculturaLifestyle

Bom dia galera, é isso mesmo que vocês leram no título do nosso texto de hoje, mais dicas para esquentar a PRIMAVERA/VERÃO deste ano. Separei 5 das mais tendenciosas que vem alavancando o mundo da moda nos últimos meses. Preparados?

ALFAIATARIA E STREET STYLE ANDANDO JUNTOS?

A resposta para essa pergunta é meio óbvia né? SIM! Elas podem andar juntas. Desde os primórdios da moda, temos a separação de alfaiataria com as peças casuais, e por mais que isso tenha lá sua explicação, hoje em dia as coisas mudaram e na moda não foi diferente não. Uma das primeiras mudanças dentro da alfaiataria foi a chegada dos calçados (tênis), logo depois as camisetas e assim por diante. A mistura disso tudo fez com que as mudanças chegassem e assim o que estava engessado, caiu por terra.

A linha tênue entre o moderno e o cool, é o novo combustível para a moda nesta categoria. O lance é montar seu look casual tranquilamente e com apenas uma peça de alfaiataria como um blazer que é bastante usado ou uma calça. Pronto! Você estará participando dessa evolução. Da mesma forma funciona ao contrário. Monte aquele look de alfaiataria e jogue uma camisa estampada/descolada ou com alguma cor bem chamativa/forte, veja o efeito bacana que dá. Mas vai tentando várias cores e estampas até achar uma que te agrade.

Resultado de imagem para calça de alfaiataria com camisa colorida moda homem
Resultado de imagem para calça de alfaiataria com camisa colorida moda homem
Imagem relacionada

SEM MISÉRIA DE BOLSO

Já ouviram falar de “peças úteis”? Então, é disse que eu vou falar aqui agora. Tem muito tempo que essas peças estão entre nós, mas de forma quase que “desentendida”, pois a quantidade de bolsos em nossas roupas sempre foi indiferente, o que importa é o formato que eles são colocados nas roupas concordam? A mudança veio primeiro nas peças de inverno e posteriormente nas de verão, os bolsos enormes que parecem até acessórios como pochetes e afins tem lá seu propósito e público alvo sim!

Mas os bolsos não estão ali apenas para guarda volume, o design da peça muda e a roupagem também. Ou seja, a peça ganha além do propósito, uma estrutura diferente das peças comuns. Eles estão presentes não só nas calças mas também nas blusas, shorts e coletes também! O ideal é que você não encha eles de coisas pois não fica nada legal visualmente falando e seu conforto com certeza diminuirá. Então se optar por alguma peça desse estilo, use os bolsos com moderação ok?

Resultado de imagem para calça com bolsos grandes moda homem
Resultado de imagem para shorts com bolsos grandes moda homem
Resultado de imagem para blusão com bolsos grandes moda homem

PEÇAS TIE DYE ESTÃO EM ALTA

“Paullo mas que diabos é uma peça TIE DYE?” Calma que eu vou explicar rs Peças Tie Dye não peças tingidas por uma ou mais cores e que apesar de parecer bem atual, ela já era bem usada a muito tempo, ganhando novas técnicas e cores atualmente. Geralmente quem as usa ama peças que transmitem vida e alegria, além de deixar tudo bem despojado combinando com a estação que estamos.

Para quem ama piscina, sol, festas e tudo que o Brasil tem a oferecer, essa categoria da moda servirá de prato cheio vários looks para curtir seus momentos dentro da moda. Além de tudo você estará dentro da moda vintade dos anos 60/70 que as usavam na pegada new raver viu? A moda nunca morre, ela se reinventa, e isso é claro quando se trata de peças TIE DYE.

Vale dar a chance em 😉

Resultado de imagem para tie dye moda homem
Resultado de imagem para tie dye moda homem
Imagem relacionada

COLARINHO CUBANO SIM!

Vocês já devem ter notado que todo ano a moda meio que foca em um país para levantar uma nova tendência voltada para alguma característica daquela região/continente né? Este ano não foi diferente e o país que está dando o que falar no mundo da moda é CUBA! Sim, o famoso, charmoso, querido e refrescante colarinho cubano está super em alta e eu tenho certeza que você já viu ou usou ele sem saber de sua real referência né?

O colarinho cubano é simplesmente aquele que você fica com a camisa aberta em dois botões, que formam uma lapela pequena. Ele pode ser feito em qualquer estilo de camisa sem problemas, e tem alguns modelos que já vem com o colarinho pronto olha que bacana. Mesmo se não vier, agora você sabe que aquela camisa do seu armário pode entrar nessa tendência facilmente, é só abrir os dois botões.

Dê preferência para aquelas camisas mais alegres como as coloridas, com estampas tropicais e de tecidos mais leves, assim transmitirá ao máximo a experiência e estilo que o colarinho cubano propõe.

Resultado de imagem para colarinho cubano moda homem
Imagem relacionada
Imagem relacionada
Resultado de imagem para colarinho cubano moda homem

LISTRAS HORIZONTAIS

Temida por muitos, nossa última dica são as listras horizontais. No mundo da moda ela é evitada por engordar quem usa e não é diferente no cotidiano. As peças que possuem listras grossas principalmente, sendo assim evitadas ao máximo. Geralmente quem usa essa peça são pessoas que estão com o shape em dia e que se sentem seguras dentro delas.

O fato é que elas estão na moda sim, mesmo sendo uma peça pouco usada, se você souber usa-la e se sentir confortável dentro de algum modelo, não exite em montar um look com ela. As listras verticais tem sido destaque desde o ano passado, e bem mais usadas. Porém as horizontais são o foco de 2019 e caminha juntinho com as novas tendências, principalmente agora que elas estão vindo com listras menores e mais discretas, fora os diversos modelos que estão saindo.

Portanto aposte no novo e saia do que você está acostumado a vestir sem medo! Gostaram das novas dicas para PRIMAVERA/VERÃO? Aproveite para dar uma visitada em nossa loja TABERNA, lá você encontra diversas peças de moda praia e muito mais!

Resultado de imagem para listras horizontais moda homem
Resultado de imagem para listras horizontais moda homem
Resultado de imagem para listras horizontais moda homem

Se você curtiu esse artigo, vai adorar ler sobre as dicas para peças básicas que eu dei na postagem anterior. Divirtam-se!


Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.