destaque.jpg

Dicas para o Alto Verão 2020 – Parte 2

24 de janeiro de 2020 by Paulo Fernando0Bate-papo

Voltamos a programação normal com a segunda parte das dicas para o ALTO VERÃO 2020 galerinha. Ainda tenho algumas coisinhas separadas que não poderiam faltar nesse primeiro mês do ano e claro na estação mais divertida e badalada.

CALÇAS WORKER

Resultado de imagem para CALÇAS WORKER
Resultado de imagem para CALÇAS WORKER
Resultado de imagem para CALÇAS WORKER

“Ah Paullo isso é calça de trabalho?” Calma ai, não é por causa do nome que podemos sair julgado as peças hehe… Essas calças andam lado a lado com as calças de cargo, só que de maneira mais discreta por conta dos seus bolsos que são menores do que as de cargo. Se você é daqueles que evitam a de cargo pelo tamanho do bolso, essa seria uma ótima pedida ein?

A principio essa ideia deles serem menores é justamente para carregar objetos de forma mais confortável e claro, objetos menores como trenas, alicates e afins. A regra para uso dessa peça é sempre procurar as opções com bolsos que não irão atrapalhar sua silhueta e nem bolsos volumosos demais.

LISTRAS VERTICAIS GROSSAS

Resultado de imagem para camisa listras verticais grossas moda masculina 2020
Imagem relacionada
Resultado de imagem para camisa listras verticais grossas moda masculina 2020

Pra quem pensou que elas iriam sair de moda rápido, se enganaram viu? Simplesmente estão só incrementando de estação para estação desde o ano passado. As listras verticais são tendência e estão fazendo muito sucesso com zero de novidades pois eu mesmo já dei vária dicas sobre elas aqui pra vocês.

A questão é que agora estão usando modelos com listras mais grossas e para desespero das marcas que não tinham aderido ao estilo de camisas, a tendência é só aumentar o número de procura para o carnaval deste ano. Corre negada pois vai ter demais esse estilo nos bloquinhos do Brasil.

PEÇAS CINZAS

Resultado de imagem para peças cinza moda masculina
Imagem relacionada
Imagem relacionada

E se vocês estiverem pensando que o alto verão depende só das cores fortes e vivas, mais uma vez se enganaram. As peças com tons cinzas tomaram todas as estações no ano passado e promete repetir o feito em 2020, principalmente nas de alfaiataria.

CAMISA DE VISCOSE

Resultado de imagem para camisas colarinho cubano moda masculina 2020
Resultado de imagem para camisas colarinho cubano moda masculina 2020
Resultado de imagem para camisas colarinho cubano moda masculina 2020

O sucesso se deu em peças como calças, ternos e nos blazers. O tom mais visto nas ruas segundo as maiores revistas de moda, foi o grafite que é uma tonalidade vintage e combina com as cores que estão sendo usadas com o bege que eu trouxe na parte 1 dessas dicas como uma das principais da estação.

Eu já falei delas pra vocês lá no meio do segundo semestre de 2019 lembram? Se não lembram vou apresenta-las novamente pois como previsto desde aquela época, as camisas (golf collar) ganharam força e espaço dentre os homens.

As camisas viscose basicamente são estilo “cubano”, aquele típico botão de fecha na altura do pescoço e com as mangas curtas trazendo o espírito de “resort” para o visual, por isso todo o look depende de muito cuidado quando vocês forem monta-lo.

CAMISAS DE LINHO

Imagem relacionada
Imagem relacionada
Resultado de imagem para camisas de linho curta moda masculina 2020

Uma boa opção pra quem não dispensa uma camisa mais sofisticada independente da estação, são as camisas de linho. E pra sair da mesmice que geralmente é uma das grandes reclamações de quem só tem esse tipo de peça no guarda-roupas, as com tom off-white vieram com força nesta temporada. O bacana dessa peça em específico é que ela tem como resultado um visual mais rústico e ao mesmo tempo descolado, fica bem legal e vale o investimento.

CAMISA MANGA CURTA

Resultado de imagem para camisa manga curta moda masculina 2020
Imagem relacionada
Resultado de imagem para camisa manga curta moda masculina 2020

Mais uma dica para os calorentos (até porque a estação é pra isso mesmo), que procuram sempre roupas mais leves nessa época, são as camisas de mangas curtas. É uma peça coringa sim pra quem procura continuar estiloso sem passar calor. As estampas vareiam conforme eu já expliquei aqui algumas dentro dessa estação. Lembrando que as que estão em alta são as listradas beleza?

ANOS 90

Resultado de imagem para anos 90 moda masculina 2020
Imagem relacionada
Resultado de imagem para anos 90 moda masculina 2020

Eu sou extremamente apaixonado nos anos 90 e quando vi que ela estará garantida nas araras de 2020, fiquei muito feliz pois é um visual que nunca saiu de moda na verdade. Vira e mexe vemos tendências atuais que são aplicadas ou tem referências dos anos 90. Apesar de que muitos detestam a moda dessa década por terem tido como auge, roupas folgadas demais e assim alguns looks passarem a impressão de “mulambo” por assim dizermos.

Se você estiver um pouco acima do peso, não é legal aplicar o antigo “loose fit” que era com a cintura alta. Evite!

SHORTS ESTAMPADOS

Acharam mesmo que eu não iria falar deles? Os mais queridinhos da estação estão sim super em alta em 2020. Seja florido, com formas geométricas, cores fortes, lisos neutros, com desenhos, acima ou abaixo do joelho. Os shorts de praia são sim mega usados principalmente nessa época mais quente.

Se você não conhece os modelos disponíveis em nossa loja, chegou a hora de conferir e aproveitar as ofertas especiais para levar no mínimo 2 pra casa. O Taberna Store é mega seguro e as formas de pagamento cabem no seu bolso e eu tenho certeza disso.

Aproveita que o carnaval está chegando e eles irão bombar também no feriadão, já monta seu estoque de shorts pra ficar bonitão. Ah, temos modelos “PAI E FILHO” pro seu garotão ficar lindão com o papai nessa temporada.

Gostaram das dicas de hoje meninxs? Caso tenham perdido a primeira parte das dicas, é só conferir aqui.

Eu vou ficando por aqui, semana que vem tem novas dicas pra vocês não perderem o costume de me ver e sair do blog sem alguma novidade pra usar e levar para os amigos.

Até mais!


Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.