destaque-3.jpg

Como fazer o Black Jeans funcionar

18 de setembro de 2019 by Paulo Fernando0Bate-papoBeleza e ModaFitnessLifestyle

Tá, mas antes de explicar como funciona, eu já adianto que a fórmula do black jeans ou podemos dizer, o propósito dele, é tirar você de forma simples do padrão, mesmo que já tenha o hábito de usar o velho jeans tradicional. Então é uma cultura que era forte nas décadas anteriores principalmente na era em que o rock estava em alta mundialmente. Desde então o jeans se tornou uma peça imortal.

Tudo surgiu com adereços artísticos 50 anos atrás desde os casacos usados na época. Eram lançamentos musicais combinados com doses de moda jeans. As peças tradicionais são variadas portanto existem estilos que não combinam com qualquer look, o que não se aplica ao black jeans já que ele combina com qualquer visual. Do executivo ao casual e em qualquer estação do ano, é só saber aplicar direito.

Não sendo uma regra e sendo mais uma dica na verdade, o black jeans pode ser usando pensando no conforto, ou seja, nem tão apertada ou nem tão larga pensando em calças no caso. Isso até facilita a procura nas lojas na hora de montar seu look.

Resultado de imagem para black jeans homem

Tá, mas onde usar o black jeans? É claro que eu não deixaria essa pergunta sem resposta então separei alguns lugares bacanas para você pensar em um look dentro desse estilo.

NO TRABALHO

Nos ambientes mais corporativos é normal vermos mais formalidade e menos audácia nos looks, porém isso não é regra nos dias atuais e estes ambientes estão mais flexíveis, porém nada de usar aquele jeans rasgado ou muito chamativo. Você pode usar um jeans discreto, tendo como opção o monocromático e nas demais peças focar na tal formalidade que não fuja da ideia do black jeans. Uma camisa oxford de cor clara, aquelas botas urban combinam caso o local permita uso de calçados que não sejam sapatos sociais e se forem bem liberais pode apostar em uma jaqueta bomber ou afins.

Resultado de imagem para black jeans homem

LUGARES INFORMAIS

Bom nestes ambientes eu nem preciso falar que a liberdade é sinônimo do black jeans né? Neles você pode usufruir das melhores combinações sem medo. Seja qual for o estilo de calça que você queira combinar com o restante das peças, aposte em tons neutros, montar paletas de cores e não esquecer que a peça destaque sempre será o black jeans beleza?

Outra dica para camisetas, além claro de escolher as claras caso tenha dúvidas, tenha como opção as sem estampas para não tirar o foco do black jeans, as polos com um blazer ficam perfeitas, principalmente em épocas de frio, ai você deixa os tons neutros trabalharem por si no look.

Resultado de imagem para black jeans homem

LINHA ESPORTIVA

Nessa linha é legal você explorar a parte das camisetas, tornando o look mais sofisticado. Exemplos legais são na Gola rolê no inverno, as camisas e jaquetas jeans trarão uma aura dos anos 80/90, que tal arriscar na vibe vintage?

Sapatênis combina? Sim, nesse seguimento principalmente, apenas tente escolher cores neutras e monte ao seu gosto as demais peças combinando sempre com uma paleta de cores ou um look monocromatico que vocês estão cansados de saber rs mas é importante refrisar.

Resultado de imagem para black jeans homem

E O BLACK JEANS VERÃO?

Agora a parte mais “hard” de usar o black jeans, e é exatamente no calor que eu estou falando. Mas perai que pra tudo tem uma solução. Os modelos mais básicos com as peças da estação, ai pode liberar estampas floridas, cores claras porém chamativas podem te ajudar a entrar na estação.

Nos pés os calçados de treino e esportivos deixarão tudo mais confortável. O estilo Navy é uma boa pedida para a época quente. Nesta época as regatas podem ser uma boa opção também, procure usar sempre no padrão das camisas que falei anteriormente nas outras dicas.

O que importa é explorar os anos 80/90 sem medo, a moda sempre se renova mesmo tendo como referência peças e tendências de 50 anos atrás. Medo é algo que você não pode ter ao montar looks com black jeans, então liberte-se!

Imagem relacionada

Eu vou ficando por aqui mas se você quiser saber mais sobre o universo da moda masculina entender como usar tom sobre tom, é só acessar meu artigo sobre. Quer mais? Temos nossa loja Taberna Store recheada de peças masculinas para a moda praia e melhor ainda, várias novidades chegando a cada semana. Entre e confira!

Até mais!


Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.