destaque-3.jpg

5 Dicas para fazer suas compras com consciência.

29 de novembro de 2019 by Paulo Fernando0Bate-papoBeleza e ModaLifestyle

Oi meus queridxs! Tudo bem? Hoje é aquele tão esperado dia em que guardamos cada centavo para gastar com alguma coisa que tanto desejamos. Estou falando dela, a tão querida BLACK FRIDAY! Um evento gringo que ganhou o país inteiro de uns anos pra cá e claro, o mundo todo. Muitas pessoas investem em roupas também, então eu separei algumas dicas pra vocês comprarem de forma consciente nessa data que na verdade é para economizar e priorizar coisas que você realmente precisa, e roupa sempre é bem-vinda não é mesmo?

Antes de tudo, eu já adianto que nossa loja Taberna Store está com desconto em TUDO! Isso mesmo, toda a loja com promoção. É a BLACK FRIDAY TABERNA, com descontos progressivos e muito mais. É a moda praia masculina dando mais facilidade, praticidade e muita qualidade pra vocês não saírem dessa BLACK sem nada nas mãos. Corram e aproveitem!

Uma marca única, que vc encontra conforto, qualidade e estilo.

Agora vamos as dicas! 😉

ADEQUE SUA EXIGÊNCIA AO PREÇO

Resultado de imagem para exigente nas roupas moda masculina

Se você é como eu que não se contenta apenas com uma peça na hora de comprar, é interessante nos atentarmos com algo muito importante, até em questão de preço. Se você comprar duas peças por exemplo e cada uma delas tem um preço diferente, a mais cara tem que ter qualidade e detalhes bem maiores do que a mais barata. Tem gente que paga mais caro em peça simples e nem se atenta nisso.

As vezes é compreensível quando a peça simples está mais cara que uma com mais detalhes, mas isso se aplica quando o design que a criou é exclusivo junto a coleção em questão. Isso é a valorização do trabalho dele e claro a quantidade mínima de peças que ele fez para tal loja/coleção. Resumidamente o valor da exclusividade se aplica no final e isso acontece com muitos estilistas.

Mas como não estamos falando de peças de grife em que chegam a preços absurdos passando dos 10 mil reais, vamos focar em compras do nosso cotidiano mesmo. Não preocupar em pagar barato e pensar que o produto vai acabar rápido por conta do preço é outra questão bastante importante. As vezes a peça barata dura mais do que a cara, então não pense que economizar é ter baixa qualidade. Você pode sim exigir qualidade e preço baixo juntinhos.

APROVEITE AS PEÇAS DE TODAS AS FORMAS

Resultado de imagem para aproveite peças moda masculina

Pode acontecer outra situação que deixa muita gente frustrada mas que na verdade tem uma solução bem útil. Sabe quando você está procurando uma peça x, acaba achando outra diferente e do seu agrado, mas ela não te vestiu bem? Então, essas peças costumam ficar perfeitas no seu corpo com pequenos ajustes. Não desista delas se você vê alguma possibilidade de melhora-la, principalmente porque podem estar em ofertas bem em conta.

As vezes você perde um look legal por ter medo ou indisposição de ir atrás de quem possa ajustá-lo. Se eu acho uma blusinha que me cairia super bem se precisasse tirar a manga, aperta-la ou sei lá o que, eu não pensaria duas vezes. Tem também o custo do alfaiate para fazer essas mudanças na peça, veja o preço que ele cobraria compensa o gasto.

Dica de ajustes:

  • Camisas são fáceis de ajustar comprimento e largura, apenas atrás que complica um pouco;
  • Nas calças é fácil apertar cintura até um limite, é possível ajustes de largura e comprimento na perna, mas não esqueça de que alargar é impossível;
  • Já nas jaquetas e/ou paletós o ajuste de largura é mais fácil, no pescoço principalmente. O comprimento é um pouco mais complicado por conta dos bolsos e alterar alguma coisa no ombro raramente compensa.

SAIBA AS SUAS MEDIDAS

Resultado de imagem para suas medidas moda masculina

Seja em loja física ou virtual, é importante sabermos nossas medidas corretamente. Caso você nunca tenha feito a medição, peça para fazerem na loja pois sempre terão o necessário para atender tal pedido e não tenha vergonha disso! Nos casos de compras online, o medo é um pouco maior e plural. Um desses medos é de errar no tamanho escolhido, porém fique tranquilo quanto a isto pois depois da entrega do produto, você tem até 7 dias para devolver caso não goste. Esse direito é seu por LEI!

Outra grande observação é nos sites que não colocam a lista de informações sobre as medidas. Se for este seu caso, indico mandar um e-mail para eles solicitando mais informações. Assim que pegar suas medidas, tire uma peça do seu guarda-roupas e verifique se ela bate com a peça, teste isso em mais de 3 peças ok? Sem necessidade de bater certinho a numeração da medida com a peça, você terá noção de como vai se vestir e qual tamanho de peça escolher.

SEU DINHEIRO TEM VALOR

Resultado de imagem para seu dinheiro tem valor moda masculina

Essa dica é bem valiosa e merece total atenção. Prestar atenção nos detalhes da roupa, e estou falando de coisas como: material ruim, costuras desalinhadas, acabamento mau feito e afins. São eles que demonstrarão o valor da peça que você está querendo comprar. Se ela tiver alguma destas observações nem percam o tempo comprando, nem para possíveis ajustes.

Valorizar seu dinheiro é fundamental, certamente você o separou para esse momento, então além do planejamento do que quer comprar, tente se apegar em detalhes para que no final das contas, tenha valido a pena todo seu esforço e tempo gasto. Peças mau feitas e com defeitos diversos, sejam quais forem, estragarão rapidamente e você perderá em dobro sua grana. Pense a longo prazo, seu investimento tem que durar anos sem precisar ser substituído gradualmente.

A única possibilidade dessa dica não se aplicar a você, é se caso precisa de uma peça mesmo que mau feita para usar em tal ocasião e melhor ainda, só será usada uma vez. Ai tá liberado comprar tudo que tiver pela frente sem moderação, pois se não terá utilização mais pra frente, não tem que se preocupar com os detalhes que eu ressaltei anteriormente.

O IMPORTANTE É O PRODUTO E NÃO A MARCA

Resultado de imagem para seu dinheiro tem valor moda masculina

O que te chama mais atenção em alguma peça? O que de fato ela é ou na marca que a fez? Esta é uma ótima observação e a nossa última dica de hoje. O mais importante nas suas compras não é a marca e sim o produto, pois muitas marcas deixam a qualidade de suas peças abaixo do que o valor realmente compra. Enquanto isso outras marcas com menor prestígio tem qualidade superior e peças incríveis, baratos e que vão te ajudar a voltar para casa com mais peças do que imaginou.

O primeiro passo é entender porque você gostou de tal peça, depois verifique a qualidade do produto e no final das contas no que vai te servir. Entre em várias lojas, experimente e só escolha qual levar para casa depois de tirar suas dúvidas. Neste momento de escolha, compare os designers das peças, as cores, se era realmente o que você pretendia adquirir quando saiu de casa e se você irá se sentir satisfeito com sua escolha. Todo esse processo no intuito de evitar possíveis frustrações.

Eu entendo que quando queremos gastar, agimos muito por impulso e é justamente isso que devemos temer na hora das compras pois deixamos coisas importantes de lado e acabamos decepcionados no final. Sabe aquela peça que você viu fora do Brasil e quis muito compra-la? Então, se você não tem condições de tê-la indo lá ou comprando via internet, não custa nada procurar uma parecida aqui dentro do seu país mesmo. Não se apegue a detalhes se for para passar vontade em alguma peça que você viu mundo a fora.

Então galera as dicas são essas, tomem cuidado também com peças repetidas que você já tem aos montes no guarda-roupas. Eu sempre falo em minhas dicas aqui com vocês que é importante inovarmos tanto nas peças que compramos, quanto em nosso estilo. Eu não estou falando que devemos mudar o que amamos vestir, mas sim adequar cada vez mais nosso estilo de vida, no nosso jeito de se vestir.

Desejo a vocês ótimas compras, espero que as dicas sejam bastante úteis na hora das compras nessa BLACK FRIDAY ou depois dela ok? Um bom final de semana recheado de novidades pra vocês com ofertas incríveis e eu volto depois com as postagens de fim de ano que tanto amo escrever. Se você curtiu essas dicas vai amar saber as novas tendências para PRIMAVERA/VERÃO na moda masculina.

Até mais!


Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.